As redes sociais se tornaram elementos fundamentais para estratégias de marketing e campanhas de comunicação para as empresas. Estar por dentro do que seu público busca e almeja é essencial para que novas conversões de vendas ocorram, trazendo assim mais resultados.

Para usuários que não possuem conhecimento na produção de conteúdos para mídias sociais, é comum que o primeiro fator levado em consideração para que uma página seja considerada de sucesso é o número de curtidas, compartilhamentos e comentários, o engajamento em geral.

Assista: Curtida no Facebook é ego!

No entanto, com nossa experiência aqui na Converte, pudemos perceber que ter uma grande repercussão não é mais o suficiente. Conhecer o seu público e manter um relacionamento que vá além do serviço ou venda tem sido considerado importante por meio da agregação de valor. É nesse momento que entra a produção de conteúdo!

Direcionado e com estratégias para que seu negócio crie uma relação com a audiência, vamos dar algumas dicas para que sua página se torne mais relevante em meio a tantas opções para os internautas.

Crie posts informativos

A informação é o ponto essencial para quem busca conteúdo de verdade. Produzindo conteúdo de relevância e que tenha a ver com seu negócio, isso fará com que seu público crie interesse pelos temas que são relacionados.

Aposte no humor

Você já deve ter percebido, mas falar em redes sociais e não tocar no humor é inevitável. Por isso, invistir em publicações com toques de humor para chamar a atenção de seus seguidores pode ser uma boa saída.

Fique atento à interação!

Seu público é o principal motivo de você ter criado a sua página. Por isso, dependendo do seu negócio, algumas técnicas podem ser adotadas para criar interação, gerando engajamento e curtidas.

Com essas dicas, acredito que você irá poder começar a ter um pouco mais de noção de como administrar a sua fanpage no Facebook. Caso precise de estratégias personalizadas ou ainda uma consultoria, conheça nossos serviços!