O marketing digital já é realidade. Mídias sociais, sites ou até mesmo pelos tradicionais meios de comunicação, como o e-mail. Mas em meio a essa infinidade de possibilidades de opções, ter o conhecimento de qual plataforma investir é essencial para que a campanha da sua empresa seja feita de uma forma mais efetiva possível.

Atualmente, dois tipos de plataformas são conhecidas para os anúncios direcionados a um tipo de público. Sendo eles, os mais conhecidos o Facebook Ads e o Google Adwords. Vamos falar hoje um pouco de cada plataforma e como elas poderão auxiliar você e o seu negócio.

Google Adwords

O primeiro deles é o Google Adwords, um sistema de anúncios da Google que disponibiliza um espaço nas buscas do site para a sua empresa. Essa plataforma tem o retorno praticamente garantido, pois, os anúncios aparecem em convergência com o que é pesquisado pelos usuários.

A plataforma, que foi criada logo após a fundação do sistema de busca, possibilita com que um usuário procure por determinados termos e encontre o anúncio do seu negócio em destaque.

Um exemplo: Se você deseja encontrar um “supermercado” e seu negócio é um supermercado e adotou o sistema de anúncios da plataforma, significa que ele aparecerá entre os primeiros resultados da página. Essa é uma das grandes vantagens do Adwords, já que os interessados estão procurando por uma palavra-chave relacionada ao seu serviço ou produto.

Tipos de anúncios disponíveis: Anúncios de texto, anúncios com imagens, anúncios de vídeo e anúncios em aplicativos.

Investimento: para este tipo de aplicação, os valores serão sempre cobrados conforme o número de cliques de usuários ou por impressões, que são quando seu anúncio é exibido em uma página de resultados de pesquisa ou em outro site da rede do Google.

Facebook Ads

Enquanto isso, o Facebook Ads são anúncios publicitários veiculados dentro da própria rede social. Na ferramenta, você possui diversas opções de segmentação que poderão te auxiliar na criação de campanhas mais eficazes.

A plataforma conta ainda com uma vantagem que impacta diretamente no resultado das vendas, a utilização do Big Data para personalização do conteúdo. A partir dos dados do usuário e conforme os interesses do comprador, seu negócio consegue atingir geralmente aqueles que ainda estão na fase inicial da compra.

Na imagem abaixo, por exemplo, você confere as possibilidades de segmentação de audiência. Lá, a rede social te dá opções como Pessoas que curtiram sua página ou até mesmo que você segmente esta audiência.

Diferente do Adwords, a plataforma exige que o pagamento seja feito antes da ação, mas com valores que podem ser personalizados conforme a necessidade do seu negócio.

Tipos de publicação: em relação aos tipos de formatos, o Facebook é um pouco mais limitado aos tipos de publicidade: texto com vídeo e texto com imagem. No formato imagem, você deve ficar atento às proporções de espaço que o texto utiliza. Eles devem ficar em 20%.

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